Destaque 2RegiãoÚltimas

Museu Solar do Barão fecha a partir desta quarta (30) para montagem da tradicional exposição de presépios

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão permanecerá fechado a partir desta quarta-feira (30). O espaço cultural passará por procedimento de dedetização, desmontagem de exposição e manutenção em geral.

Os interessados em conferir “Tobias o negro”, exposição que integra o projeto “Jundiahy Colonial e Imperial”, tem, portanto, somente até esta terça-feira (29).

O Museu reabrirá no dia 01 de dezembro, com a sua tradicional exposição colaborativa de Presépios, como parte da programação pelo aniversário de Jundiaí e do Natal. Os proprietários de presépios ou artistas interessados em contribuir com a montagem por meio da cessão de peças para a exposição podem entrar em contato pelo telefone 4521-6259.

One thought on “Museu Solar do Barão fecha a partir desta quarta (30) para montagem da tradicional exposição de presépios

  • Caroline Leite

    Prezados da Secretaria de Cultura de Jundiaí,

    Meu nome é Caroline Leite, e sou filha de uma grande amante do Natal e de sua história a Sra Rosemary. Nascida e criada em Jundiaí, tenho uma conexão especial com essa época do ano, e o Solar do Barão faz parte das minhas memórias e tradições natalinas desde a infância – todos os anos, minha família e eu visitamos o local para celebrar a magia dessa temporada.

    Minha mãe, com seu amor pelo Natal e sua habilidade em artesanato, criou um presépio único em ponto cruz, feito à mão com detalhes que capturam o espírito da data. Ter a oportunidade de expor esse trabalho em um evento tão especial como o do Solar do Barão seria a realização de um sonho para nós e uma forma de compartilhar essa tradição familiar com nossa comunidade.

    Gostaria de saber se há possibilidades de submeter o presépio para a exposição e quais seriam os requisitos e procedimentos para essa participação.

    Agradeço pela atenção e pela oportunidade de trazer um pouco do nosso Natal para esse evento maravilhoso.

    Atenciosamente,
    Caroline Leite

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights