Destaque 2EntretenimentoÚltimas

Spid Fest acelera com quebra de recordes, professor americano e pilotos em sala de aula

Evento que encerra a temporada de arrancada em Itatiba registra aumento de pilotos inscritos e público

O nome já diz tudo: Spid, remete à velocidade em inglês, e Fest, que dispensa tradução. A festa da velocidade chegou à sua terceira edição em Itatiba, reunindo 150 pilotos, um aumento de 20% em relação à primeira competição. O público também marcou presença, com um crescimento de 30%.

A programação foi além das corridas: enquanto pilotos disputavam os “pegas” na pista, os visitantes aproveitaram atrações culturais com bandas, DJs e uma praça gastronômica repleta de food trucks e restaurantes temáticos. Para os pequenos, diversas atrações gratuitas garantiram a diversão, enquanto os pais exploravam uma feira de produtos e equipamentos de alta performance para carros.

Professor Americano: Aula de Performance na Pista
Entre os destaques, o professor americano Frank Hawley, uma lenda da NHRA (National Hot Rod Association), veio ao Brasil para ensinar 8 pilotos brasileiros. Com mais de 40 anos de experiência como instrutor e tendo treinado mais de 20 mil pilotos na América e Europa, Frank compartilhou técnicas de arrancada em quatro dias de aulas teóricas e práticas.

Um dos participantes, o empresário Fábio Nilo, de São Bernardo do Campo, celebrou a experiência: “Arrancada está no meu sangue. Fiquei um tempo afastado das pistas, mas sempre frequentei a SPID. Quando surgiu o curso de pilotagem, o Grandão fez o convite e foi ai que eu percebi que era a hora pra voltar às pistas. O curso foi uma oportunidade incrível, com estrutura impecável.”

Frank também elogiou o Spid Fest, destacando a descontração do evento
“Nos Estados Unidos, as competições são tão sérias que a diversão se perde. Aqui, todos estão curtindo muito. Estamos adorando.”
Para o piloto e empresário Sidnei Grandão Frigo, responsável pela pista, o curso inaugura uma nova era: “ Logo, mais professores de arrancada estarão por aqui e novos pilotos serão formados, elegendo a adrenalina e a velocidade como estilo vida. Isso é só o começo”.

Competição e Recordes
Com arquibancadas lotadas e a praça de alimentação movimentada, o evento recebeu pilotos de todos os estados brasileiros divididos em 15 categorias, além de 11 mulheres competindo. O piloto argentino Pablo Diaz, de Buenos Aires, também marcou presença.

A etapa foi marcada por quatro novos recordes
Vilson Ferreira (Street Tração Traseira) completou os 201 metros em 6,777 segundos. Na categoria Traseira Original, cravou 6,367 segundos. Vilson é piloto e preparador de carros.

Leandro German (Super Livre 5.0) cumpriu o percurso em impressionantes 5,001 segundos.

Na Drag Júnior, o jovem Joaquim Bueno fez o trajeto em 7,910 segundos.

Com o encerramento de mais um Spid Fest, pilotos e fãs já fazem planos para acelerar em 2025. Confira o calendário completo:

Calendário SPID CUP 2025
1ª Etapa: 14 a 16 de fevereiro
2ª Etapa: 04 a 06 de abril
3ª Etapa: 26 a 29 de junho
4ª Etapa: 01 a 03 de agosto
5ª Etapa: 03 a 05 de outubro
Spid Fest: 20 a 23 de novembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights