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Prefeitura de Campo Limpo Paulista esclarece decreto de calamidade financeira

O secretário de Gestão Pública e de Finanças de Campo Limpo Paulista, Rodrigo Tavares, esclareceu todos os motivos que levaram ao decreto de calamidade financeira.

Explanou os esforços do atual governo em conter gastos, como a devolução de prédios alugados, redução do quadro de funcionários comissionados, redução do custo do kit escolar, devolução de computadores locados, dentre outros.

Também disse que algumas contas deixadas em aberto pela antiga administração foram pagas, como, férias, 13º salário e Megavale de todos os servidores da rede.

Ao ser questionado sobre as obras no Paço Municipal, esclareceu que o espaço está sendo readequado para garantir que diversos serviços pertinentes sejam realizados no mesmo local, como Casa Civil, Segurança Integrada, Juridico e Gabinete de modo a diminuir despesas com aluguéis desnecessários.

Além disso, estão sendo revisados contratos de locação de imóveis com valores considerados exorbitantes. O objetivo é identificar irregularidades e adequar os gatos à realidade financeira do município.

A atual gestão também anunciou a análise detalhada de processos de pagamento dos exercícios anteriores. As medidas visam aprimorar a gestão dos recursos públicos nos últimos anos e restabelecer a capacidade financeira de Campo Limpo Paulista, garantindo a oferta de serviços essenciais à população.

“Mesmo não tendo uma data para encerrar o decreto, a Prefeitura tem se organizado desde o início da gestão para reorganizar os serviços e as contas públicas”, pondera Tavares.

Com as ações anunciadas, a Prefeitura espera trazer maior transparência e responsabilidade na administração dos recursos públicos e resgatar a capacidade de atender às demandas mais urgentes da comunidade.

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