CulturaDestaque 2Últimas

Várzea Paulista: “Espaço Sol” é inaugurado em homenagem a servidora que deixou legado cultural

Local revitalizado na Unidade de Cultura agora será dedicado a aulas de dança e artes marciais, preservando o legado de Solange, que faleceu em janeiro deste ano

A Unidade de Cultura inaugurou, na última quinta-feira (27), um espaço dedicado à memória da servidora Solange Aparecida Gonçalves, que faleceu em janeiro deste ano em um trágico acidente. O local, batizado de “Espaço Sol”, foi criado em homenagem à sua dedicação e trabalho, principalmente no âmbito das artes e projetos sociais.

O evento foi marcado por grande emoção. Alunas de Sol, como todos a chamavam, e que a acompanhavam em suas atividades, realizaram uma apresentação de dança, uma das danças que ela vinha trabalhando com o grupo.

O prefeito, Rodolfo Braga, não conteve a emoção ao falar sobre Solange. “A imagem que tenho da Sol é de uma mulher feliz, sorridente, alegre, não há como lembrar dela de outra forma”, comentou, visivelmente emocionado.

O “Espaço Sol” foi totalmente revitalizado a partir de um antigo depósito e agora conta com infraestrutura para a realização de aulas de dança, artes marciais como Kung Fu e Jiu Jitsu. “A expectativa é de que, no futuro, o espaço seja ampliado para incluir também aulas de balé para crianças”, informou o gestor da Unidade de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Júlio Pardal.

Priscila da Silva Cardoso, voluntária que seguirá com o projeto de Solange, comentou que se trata de um momento único: “Ela merece essa homenagem, e essa inauguração é um momento especial por levar o nome dela. Vamos continuar o legado para a cidade”, encerrou emocionada.

Sobre Solange

Solange atuou como Agente de Políticas Sociais na função de Agente de Saneamento de 2006 a 2008, posteriormente atuou como Agente de Gestão na função de Assistente Administrativo 2008 a 2025, contribuindo 19 anos como servidora pública. Além disso, era responsável pelo projeto Gadaq – grupo independente que surgiu em 2005. Tinha um grande amor pelos projetos sociais, que representavam uma motivação fundamental em sua vida e morreu aos 60 anos.

A Unidade Gestora Executiva de Cultura continuará prestando o apoio logístico para o grupo, cedendo o espaço para as aulas e apresentações, estendendo seu legado para a cidade de Várzea Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights