JV Regional chega aos 21 anos no dia 1º de abril e aposta no futuro
Muito se discute o futuro do formato impresso do jornal, esse produto como hoje o conhecemos. Muitos apostam que, este tipo de mídia está com seus dias contados.
Resiliência
Entretanto, o fato de o Jornal A Verdade Regional estar na estrada, em uma região importante como a Região Metropolitana de Jundiaí, que hoje possui mais de um milhão de habitantes, mostra que ainda é importante e o que é melhor, o jornal impresso ainda goza de credibilidade, se comparado ás mídias digitais.
Digital x impresso
Isso porque, no digital há muito imediatismo, sem muitas vezes, a checagem da informação, o que não acontece com o papel, que na maioria das vezes, conta com importantes fontes confiáveis, dando maior credibilidade no jornal impresso. Uma constatação de uma vida longa, ainda pelos jornais, é visualizada pelo editor chefe do jornal O Globo, Ali Khammel. Segundo ele, os jornais impressos ainda têm uma vida longa pela frente e o que o faz apostar nisto é a sua crença de que eles vão sobreviver porque vêm promovendo mudanças em seu conteúdo, sempre com um olhar atento às necessidades sociais, principalmente em nível local.
E é este estar atento que tem feito com que o Jornal A Verdade Regional, se consolidado como um pilar de confiança e informação na vida dos cidadãos das cidades que compõe a Região Metropolitana de Jundiaí, onde tem sua atuação, dando voz aos diferentes setores.
Uma história de luta
Desde o seu lançamento, no dia 1º de abril de 1994, em um modesto escritório de bairro, pelo atual fundador Ernesto Francisco Musselli, até se tornar uma referência em notícias locais e regionais, o jornal tem sido uma testemunha da história e um defensor da comunidade e neste tempo tem acompanhado mudanças sociais, políticas e econômicas, reportando os fatos, para que a sociedade faça as análises de acordo com sua visão. Este é o papel deste meio de comunicação.
21 anos de estrada
E nesta data, ao comemorar seus 21 anos de vida, o Jornal A Verdade Regionaltem buscado sempre estar alinhado com novas tecnologias, mas sem perder a sua essência de ser a voz da sociedade nas diferentes cidades, onde circula e lutando sempre contra disseminação de informações falsas na internet e nas redes sociais, exigindo vigilância constante com novas ferramentas, como o portal (https://jverdade.com.br), Facebook, X (twitter), Istagram, e Youtube, que agregados, complementam a sua versão impressa.
Nosso público
Tudo para que, não apenas o leitor, mas também o internauta e, principalmente o anunciante do JV Regional, tenha a sua marca divulgada da melhor maneira possível.