Destaque 1PoliticaÚltimas

Sessões da Câmara Municipal de Jundiaí acontecerão às 16 horas a partir de maio

Com um grande tumulto entre alguns vereadores e parte do público presente, durante a discussão de um projeto na Sessão Ordinária de terça-feira (8), que altera o horário de funcionamento da câmara, foi aprovado por 13 votos, o Projeto de Resolução nº 880/2025, que altera o Regimento Interno para fixar o horário de início das sessões ordinárias para as 16 horas.  Além disso, o projeto reformula a ordem dos trabalhos: a sessão começará com a livre manifestação dos vereadores, seguida pela leitura da matéria apresentada, apreciação dos Projetos em pauta, fala dos munícipes na Tribuna Livre e votação das Moções. O Projeto de Resolução também prevê que as Audiências Públicas comecem, no máximo, às 18 horas. O Projeto de Resolução é de autoria conjunta de 11 vereadores: Juninho Adilson, Dika Xique Xique, Carla Basilio, Daniel Lemos, Edicarlos Vieira, Henrique Parra do Cardume, João Victor, Dr. Kachan Júnior, Mariana Janeiro, Paulo Sergio Martins e Romildo Antonio. Foi aprovado com 13 votos favoráveis e 6 contrários, com amplo debate e Plenário lotado.

Tumulto

A sessão foi marcada por tensão. Durante os debates, o vereador Rodrigo Albino pediu a retirada de uma pessoa do plenário, alegando ter sido chamado de “fascista”. O pedido acirrou os ânimos: parte do público passou a repetir o insulto em coro, o que levou à suspensão temporária da sessão.

Em outro momento, o vereador Leandro Basson também foi alvo de provocações — chamado de “vagabundo” — e tentou subir às galerias para confrontar manifestantes. A intervenção dos vereadores Madson Henrique e Paulo Sérgio impediu que a situação escalasse para agressão física. (Com informações da assessoria de imprensa da Câmara Municipal e site OA Jundiaí, Tribuna de Jundiaí e Jundiaí Agora)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights