Maio Laranja: Várzea Paulista atua de maneira contínua para proteção a criança e adolescente
O equipamento público atua para proteger pessoas (crianças e adolescentes, por exemplo) e famílias que sofreram algum tipo de violação de direitos
A Unidade Gestora Municipal de Desenvolvimento Social informa que, de maneira contínua, Várzea Paulista oferta os serviços do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). O equipamento público atua para proteger pessoas (crianças e adolescentes, por exemplo) e famílias que sofreram algum tipo de violação de direitos, como, por exemplo, a violência física e/ou psicológica, sexual, e a discriminação por orientação sexual e/ou etnia (contra os negros, para dar um exemplo). Casos de violência contra a mulher também são exemplos de situações atendidas. O serviço funciona, com exceção de feriados e pontos facultativos, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O órgão fica na Rua Arajá, 199 — Vila Tupi.
Programação
Ao longo deste importante mês no qual se intensificam os trabalhos de conscientização, a Prefeitura vem promovendo diversas atividades intersetoriais: rodas de conversa, atividades em escolas, formações profissionais e campanhas educativas. As ações serão coordenadas pela Unidade Gestora de Desenvolvimento Social, com o apoio de outras unidades gestoras e órgãos do sistema de garantia de direitos. A Unidade realizou a abertura oficial do Maio Laranja na cidade, na última quinta-feira (8), no Hotel Orquídea Express Inn. O ponto alto do evento foi palestra da psicóloga Karolina Souza Cruz, especialista em terapia cognitivo-comportamental, que abordou como praticar bem a escuta protetiva faz diferença em todo o trabalho da Rede Municipal de Proteção. Mais informações: https://tinyurl.com/nhfst54w.