Arilson Ferraz passa a integrar o colegiado como membro titular

O diretor do Sindicato dos Comerciários de Jundiaí e Região, Arilson Roberto Ferraz, tomou posse como conselheiro titular do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Itupeva (CMTER) durante a primeira reunião oficial do colegiado, realizada na última terça-feira, dia 23, no Paço Municipal. O diretor José Roberto Venerando ficou como suplente.

O encontro marcou o início das atividades do Conselho para o mandato vigente (2026-2030) e contou com a presença do prefeito Rogério Cavalin, responsável por conduzir o ato de posse dos conselheiros titulares e suplentes.

Durante a reunião, também foram apresentados os membros que compõem o colegiado, as diretrizes legais que orientam seu funcionamento e os encaminhamentos iniciais para o exercício de 2026. Entre os temas debatidos estiveram a estrutura organizacional do Conselho, o calendário de reuniões e os procedimentos administrativos necessários para o pleno desenvolvimento das atividades.

“Com a instalação do Conselho, Itupeva passa a contar com um importante instrumento de participação social e planejamento, fortalecendo a construção conjunta de políticas públicas capazes de conectar as demandas do mercado de trabalho às necessidades da população e às oportunidades de desenvolvimento do município”, avaliou o prefeito, durante a reunião.

Para Arilson, estar no conselho é uma oportunidade de estreitar a relação bilateral entre as entidades sindicais, o governo municipal e os trabalhadores. “É importante que nós, dirigentes sindicais, estejamos representados nestas esferas governamentais, responsáveis por decisões, medidas e ações que impactam diretamente a vida dos trabalhadores”, disse o diretor.