
Ele será recebido pelo prefeito Rodolfo e o vice, João Paulo, participa da entrega dos equipamentos e
da abertura de uma nova etapa do hospital, o maior investimento da história da saúde da cidade
A saúde pública de Várzea Paulista viverá mais um momento histórico na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 9h30. O prefeito Professor Rodolfo e o vice-prefeito João Paulo receberão o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para a inauguração da ala de especialidades do novo Hospital e Maternidade de Várzea Paulista. A cerimônia será realizada no próprio complexo hospitalar, localizado na Avenida Fernão Dias Paes Leme, nº 452, no Centro, ao lado da Prefeitura Municipal. A solenidade marca uma nova etapa da implantação do hospital, com a entrega dos equipamentos que permitirão o funcionamento da ala de especialidades, consolidando um dos maiores investimentos já realizados na área da saúde no município. Segundo a Prefeitura, a presença do governador reforça a parceria entre o Governo do Estado e a administração municipal para ampliar a oferta de atendimento especializado à população e acelerar a estruturação da nova unidade hospitalar. Desde o início da gestão do prefeito Professor Rodolfo, a construção do Hospital e Maternidade tornou-se uma das principais prioridades do governo. Ao lado do vice-prefeito João Paulo, a administração conduziu as etapas necessárias para transformar um projeto aguardado há décadas em uma realidade concreta para milhares de moradores.
A abertura da ala de especialidades representa mais um avanço nesse processo, aproximando a população de um hospital moderno, equipado e preparado para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde. Além da estrutura física, a entrega dos equipamentos simboliza a preparação da unidade para receber serviços especializados, fortalecendo a assistência médica no município e reduzindo a necessidade de deslocamentos para outras cidades da região. Para o governo Professor Rodolfo e João Paulo, o novo Hospital e Maternidade representa um divisor de águas para a saúde pública de Várzea Paulista. O empreendimento é apontado como um legado para as futuras gerações, ampliando a oferta de serviços, garantindo mais dignidade aos pacientes e fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.
Hospital
O Hospital e Maternidade tem 7.500 metros quadrados de área construída e ofertará 114 leitos, com foco em cirurgias e atendimento assistencial. A unidade hospitalar oferecerá atendimento obstétrico às gestantes da cidade, contará com atendimento de especialidades, como Ortopedia, Ginecologia e Obstetrícia, Oftalmologia, Urologia, Cirurgia Geral, entre outras. O hospital também oferecerá um Centro de diagnóstico por imagem, onde serão oferecidos Tomografia, Raio X, Ultrassonografia, exames Endoscópicos, entre outros serviços. A ideia é que o novo equipamento varzino seja uma referência em cirurgias ortopédicas e oftalmológicas, especialidades que têm déficit de atendimento em serviços públicos na região. Além das cirurgias eletivas encaminhadas pelos serviços de atenção básica e agendadas, o Hospital e Maternidade ofertará atendimentos de urgência e emergência encaminhados pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e SAU (Serviço de Atendimento de Urgência).
