O Time Jundiaí de Natação fez história no Campeonato Paulista Petiz de Natação (10 a 12 anos), realizado de 19 a 21 de junho na cidade de Limeira. A equipe comandada pelos treinadores André Schunck e Ticiane Baccaglini saiu da disputa com quatro novos campeões e um total de 11 medalhas.

Time Jundiaí de Natação trouxe 11 medalhas do Campeonato Paulista Petiz, em Limeira

Catarina Di Fiore (categoria Petiz 1) subiu no lugar mais alto do pódio nos 100m livre e 100m medley. Também levou a prata nos 100m borboleta. Já Enzo Zanchin, pela mesma categoria, faturou duas medalhas de ouro (200m livre e 400m livre). Lívia Quintino (Petiz 2) conquistou o ouro nos 400m livre e bronze nos 800m livre e Ana Lu Gomes (Petiz 1) venceu nos 200m livre, foi prata nos 400m livre e bronze nos 100m livre.

A equipe de revezamento 4x50m livre feminina do Time Jundiaí levou a medalha de prata na categoria Petiz 1 do Estadual, com Sophia Brito, Gabriela Miranda, Ana Lu Gomes e Catarina Di Fiore.

BMX
O Time Jundiaí BMX Racing conquistou no último final de semana quatro medalhas na 4ª etapa do Campeonato Paulista da modalidade, realizado em Jarinu: duas de ouro e duas de bronze. Subiram no lugar mais alto do pódio Andrey Toledo (categoria Boys 12 anos) e Sophia Bernardes (Pré Bike). Ficaram em terceiro lugar Fabiano Izzo (Cruiser 50/54 anos) e Lucca Bernardes (Boys 8 anos).

Andrey e Lucca ainda foram convocados pela APBMX para representar o estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de BMX Racing, que acontecerá de 2 a 5 de julho em Cuiabá (MT). Outros atletas do Time Jundiaí também estarão presentes na principal competição nacional da modalidade: Gabriel Paes Leme, Murilo Zamarco, Marcelo Rodrigues e Sophia Bernardes.

No Estadual de BMX, Time Jundiaí faturou quatro medalhas: duas de ouro e duas de bronze

Atletismo
No sábado, o Time Jundiaí de Atletismo participou da 3ª etapa do Circuito Regional da Amizade, realizada em Mogi Guaçu. Representada por atletas com idades entre 7 e 16 anos, a equipe, comandada pelos técnicos Eliezer de Almeida, Ana Ferreira e Robson Mian, teve uma atuação de destaque, conquistando 12 medalhas (uma de ouro, sete de prata e quatro de bronze).

Antônio Carlos subiu no lugar mais alto do pódio em Mogi Guaçu, na prova dos 100m livre. Também foi prata no revezamento 4×100 metros. Já Helena Monteiro Mendonça (categoria A), ficou em segundo nos 600m e no lançamento da pelota.

Tênis de mesa
O Time Jundiaí de Tênis de Mesa disputou duas competições. De 18 a 21 de junho, marcou presença na Copa Brasil Ouro em São José dos Campos. Nicholas Castilho Mestre conquistou o bronze na categoria Master 35. No domingo (21), em Campo Limpo Paulista, o Time Jundiaí competiu na 4ª etapa da Copa de Tênis de Mesa da Grande São Paulo e faturou oito medalhas – duas de ouro, três de prata e três de bronze.

Ganharam em suas categorias Arthur Bernardi (Sub-13) e Nicholas Castilho (Absoluto A). Ficaram com a prata Kenzo Higa (Sub-17), João Henrique Françoso (Absoluto B) e Brayan Telles (Absoluto C). João Henrique Françoso (Sub-17), Otávio Saccardo (Sub-17) e Arthur Bernardi (Absoluto B) conquistaram o bronze em Campo Limpo.